A confiança e o otimismo permeiam o setor de móveis, eletros e colchões. É o que mostrou pesquisa recente da Radar, realizada em março durante a Yes Móvel Show São Paulo, a maior feira do segmento no país.
Os dados mostram que 76% dos entrevistados estão confiantes que 2024 será marcado por bons negócios no varejo, sendo que metade desse público está com 100% de otimismo com relação ao cenário de vendas. Apenas 24% demonstraram preocupação com o desempenho no ano. A maior parte desse público é de líderes de negócios.
Dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada no último mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicaram que as vendas no comércio varejista no País aumentaram 2,5% e que cinco, das oito atividades investigadas na pesquisa, avançaram, entre elas móveis e eletrodomésticos.
Os números também revelam crescimento no varejo de móveis e eletros quando comparados a janeiro de 2023, ou seja, em um ano. A PMC produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no País, investigando a receita bruta de revenda nas empresas e cuja atividade principal é o comércio varejista.