Cada vez mais frequente nos contextos empresariais, a sigla ESG – que representa “Environmental, Social and Governance” (Ambiental, Social e Governança) – expressa uma perspectiva integrada que combina sustentabilidade, impacto social e transparência na administração das organizações.
Pesquisas mostram que empresas que aplicam princípios ESG conquistam resultados financeiros mais sólidos e atraem investidores comprometidos com um crescimento responsável. A sustentabilidade deixou de ser um diferencial para se tornar um critério essencial de avaliação tanto para consumidores quanto para investidores.
Em 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um relatório chamado “Who Cares Wins” (Ganha quem se importa), no qual afirmava que a inclusão dos critérios ESG no setor financeiro contribuía para a criação de mercados mais sustentáveis e, consequentemente, gerava benefícios para toda a sociedade.
Selo ESG Yes
Entendendo essa importância, a Yes deu um passo à frente e criou o próprio selo de sustentabilidade chamado “ESG Yes – Responsabilidade com nossa comunidade”. Essa iniciativa mostra o olhar atento da empresa às questões ambientais e com práticas sustentáveis.
O desenvolvimento do selo ESG Yes foi fruto de um processo criterioso, que incluiu a construção de padrões de responsabilidade socioambiental. Essa iniciativa foi possível graças a uma parceria com a empresa Carbono B, especialista em sustentabilidade corporativa, que trouxe experiência e inovação ao projeto.
“Por meio desse selo, estamos transformando nosso compromisso com a sustentabilidade em ação concreta. Além disso, queremos inspirar outras empresas e impactar positivamente nossos eventos, mostrando que é possível crescer de forma responsável e consciente”, afirma Erisson Matos, diretor da Yes.
Com essa iniciativa, a Yes se compromete a levar ações voltadas para a melhoria dos eventos no que tange a políticas de responsabilidade ambiental, social e de governança.